isso nao eh sobre o miss universe, q tbm foi tremendamente injusto com a nossa miss (e com varias outras tbm).
Miss Brasil dispara contra organização do concurso: “Restrições injustas”
modelo Luana Cavalcante, 25, vencedora do Miss Brasil 2024, criticou abertamente o coordenador nacional do concurso, Gerson Antonelli, em suas redes sociais na segunda-feira (18). Ela alegou que a organização lhe impôs restrições injustas e prometeu divulgar mais informações sobre o caso em breve.
No desabafo, a pernambucana compartilhou imagens em que aparecia fazer a clássica foto de miss tirada no dia seguinte a uma coração, ostentando sua faixa e sua coroa ao lado de seu filho. Na legenda, a atual Miss Brasil afirmou que Antonelli a proibiu de postar os registros alegando regras do contrato com o Miss Universo.
“Fui completamente proibida de postar na época. O coordenador nacional do Miss Universo Brasil, Gerson Antonelli, alegou que isso estava em contrato com o Miss Universo e que não era permitido”, contou. “No entanto, recentemente, ao ver a nossa atual e maravilhosa Miss Universe postar exatamente a mesma imagem, só posso concluir que, na verdade, não havia fundamento algum para aquela proibição.”
“Isso me fez refletir sobre tantas outras situações nas quais fui orientada a agir de determinada maneira, sempre sob alegações que agora vejo não passarem de restrições injustas e sem justificativa”, declarou a modelo.
Luana Cavalcante se tornou, em setembro, a primeira mãe e a primeira mulher pernambucana a ser coroada Miss Brasil. Isso só foi possível graças a uma flexibilização nas regras do Miss Universo, que retirou a restrição de idade máxima e também passou a permitir a inscrição de mães, casadas, divorciadas e trans em todas as franquias do mundo.
Apesar de ter sido como uma das candidatas favoritas ao título de Miss Universo 2024 por missólogos, a pernambucana sequer ficou listada entre as 30 candidatas semifinalistas. O concurso realizado no sábado (16) foi vencido pela dinamarquesa Victoria Kjaer.
A CNN tentou contato com a organização do Miss Universo Brasil, mas não obteve resposta. A entidade também não se manifestou em suas redes sociais.
https://www.cnnbrasil.com.br/lifestyle/miss-brasil-dispara-contra-organizacao-do-concurso-restricoes-injustas/